sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Entrevista ao Mág

Username: Mágness
Nome: Tomás
Idade: 15
Ano: 10º

Spirit - Olá, Mág! Desde já, obrigado por teres aceite o meu convite!

Mág - Boas! O prazer é todo meu.

Spirit - Sabemos que vieste para o fórum a partir do NDS-PT. Podes contar-nos como foi e como encontraste o fórum NDS-pt (o actual Nintenfórum).

Mág - Olha, eu encontrei o NDS há 2 anos, exactamente no dia 13 de Fevereiro. Estava a pesquisar imagens do Pokémon Diamond e Pearl no google quando dou de caras com um fórum que me aparentava ser de pokémon. Fui ver o que era, estava cheio de tópicos sobre o pokémon e registei-me. Lá fiz muitos amigos que ainda hoje me acompanham no Pokéfórum-PT.

Spirit - Suponho que na altura já gostavas de pokémon. Qual a maior razão porque te inscreveste neste fórum? Os amigos? Os jogos?...

Mág - Bem, na altura eu concorria muito com os meus colegas, passávamos intervalos inteiros na biblioteca (shame on me) a jogar. Quando vi um fórum que me parecia de pokémons à frente pensei: eu sou o melhor daqui! XD. Mas nem sabia o que era metagame XD. Tinha equipas cheias de Ubers, pokémons só com ataques eléctricos, por exemplo.
Com o passar do tempo percebi a estupidez que era.
Com isto fui fazendo amigos novos, adquiri vários conhecimentos, etc... mas basicamente foi por causa do Pokémon.

Spirit - Todos sabemos que já houveram imensas “guerras” no fórum. Já te chateaste com algum membro do fórum e estiveste mesmo à beira de abandonar o fórum?

Mág - Já houve muitas guerras no fórum sim, mas nem por isso me chateei com alguém :/ Sempre fui muito pacifista XD, lembro-me de uma vez que discuti com o lanvarn mas não foi nada de mais. Também acho que fiquei uma vez chateado com o MCA porque eu tinha a mania da perseguição e pensava que ele me queria irritar XD.
Hum… bazar do fórum… :/ Acho que foi uma opção que nunca pensei. Mas houve uma vez, quando me despromoveram de Mod para membro (a primeira vez), eu fiquei tão desgostoso que quase bazei do fórum. Em vez disso tirei uma semana de férias e recomecei a minha vida lentamente no fórum.

Spirit - És um dos membros mais antigos do fórum. Podes contar alguns dos momentos mais importantes do fórum ou que te tenham marcado?

Mág - Bem, pode-se dizer que eu sou tão antigo como o fórum, pois eu registei-me no mesmo dia em que ele abriu XD Na verdade, fui eu, o DM, a Kai, o inox e mais alguns que sugerimos a criação do Pokéfórum. E o Dehumanizer criou!
Momentos importantes do fórum…:/ Cada momento é importante para certas coisas, mas para mim foi mesmo o Drako, o MCA e o genome. Eles trouxeram a organização à equipa de moderação do fórum. Graças a eles hoje temos muitas "maneiras" que um mod deve ter, o que é bastante importante para fazer um fórum “rolar”, como por exemplo, o sentido de responsabilidade, ser um membro activo e simpático mas que sabe manter a postura nos momentos mais difíceis, organizado, não ao spam, em fim… é um exemplo a seguir.

Spirit - Conta-nos a tua história de moderador. As tuas promoções e aderência à equipa de moderação.

Mág - Tocaste num bom assunto XD É assim, a primeira vez que fui moderador foi numa época inicial do pokéférum, talvez no primeiro mês, onde muitos outros membros foram promovidos. Quase 15 membros, um para cada secção. Eu fiquei com a “Outros assuntos (Pokémon)”. Tudo estava a correr bem. Era uma época de euforia pois a 4ª geração estava lentamente a surgir. O fórum era um óptimo local para se estar. Depois, houve um crescimento enorme no número de membros, e todos os mods foram promovidos a super.
E pronto, a paz tinha voltado. Mas não por muito tempo. Rapidamente os supers descobriram que podiam trocar de nicknames, todos mudaram os nomes causando um grande caos.
Apenas 7 supers ficaram no seu lugar incluindo eu o inox e alguns outros. O fórum crescia, MCA e Drako tinham agora entrado na equipa de moderação. O fórum estava a atravessar uma crise de spammers. Nessa altura o Dehu prometera 2 novos megas, todos ansiavam por saber quem seriam, e de repente, tanto o Drako como o MCA foram promovidos a mega moderadores e o genome e o darklugia a supers. No entanto, eu e alguns outros fomos despromovidos por razões até agora desconhecidas. Fui para a fan art, e pedi para me mudarem para a secção de outros assuntos (não pokémon), onde fiquei. De repente, assim de um dia para o outro, fui despromovido para membro, e a causa foi que eu não tinha perfil de Mod nem tratava bem os outros membros. Tamanha idiotice! Sempre fui amável com todos. Muito angustiado pensei em desistir, como muitos faziam. Então pensei: “Não! Eu vou mostrar-lhes que estavam errados.”. E durante 8 longos meses dei o meu melhor no fórum. Lutava e lutava mas nada! Havia sempre alguém que me ganhava, aparecia sempre alguém melhor. Sentia-me extremamente mal, até que um grande membro, conhecido como Prince, viu o meu trabalho e me apoiou e lutou até me colocarem na moderação, entre ele muitos outros membros contribuíram como o lanvarn, o DM, o Infernal blaster, o spirit, etc... e com a ajuda deles voltei para a moderação, para a secção DP.
Passado um tempo voltaram a promover-me a super, e eu estou extremamente grato a todos os que me ajudaram.
Isto é uma prova de que se não desistirem e lutarem ao máximo para atingir os vossos objectivos algum dia o hão-de conseguir, o importante é não desistir! Smile


Spirit - Mudaste o teu nick antigo, Mág, para Mágness, por causa de uma história engraçada, que eu espero que nos possas contar.

Mág - (risos XD) Mudei o meu Nick para Mágness durante um curto espaço de tempo. Devo estar prestes a mudar de novo. Ora, eu troquei porque havia gente a chamar-me Maggie (ainda há lol). Quem começou por inventar isto foi o Genome. Mas pronto, já me habituei por isso acho que não deve haver grandes problemas com isso agora XD.

Spirit - Todos falam sobre a situação em que está o fórum, afirmando que o fórum tem andado parado recentemente. Tens mais alguma sugestão para melhorar o fórum (a ideia deste blog começou como uma sugestão do Mág)?

Mág - Já há muito tempo que digo que o fórum não precisa apenas de um blog. Precisamos de um site, já desde o inicio do fórum que ando a sugerir isto mas nunca ninguém o fez. Neste momento estamos a planear mudar uma coisinha no fórum que talvez agrade os membros, mas tecnicamente eu não acho que o fórum esteja parado :/ Para mim parado é NDS que tem 4 membros activos por dia... uma sugestão? :/
Concursos são sempre bons! Smile

Spirit - Falemos mais de ti. O que te irrita mais? Qual a tua comida favorita? Qual o teu maior medo? Qual o teu pokémon favorito? Tens animais? Dormes de costas ou de barriga para cima? XD

Mág - LOOOOOOOL Olha, irritam-me os tópicos deste género: “Como posso ter 1000 rare candys?” XD De resto não me irrito muito.
Adoro comer a minha namor… upss.... Adoro massas com molho de tomate.
Tenho medo de cataclismos XD e lesmas.
O meu pokemon favorito é o Garchomp (love you) e o Electivire.
Tenho uma cadelinha branca rafeira muito linda chamada Enka e durmo da seguinte maneira: Braço debaixo da almofada, uma perna esticada e a outra dobrada, com a barriga para baixo e uma mão no queixo. Quando durmo em casa de estranhos (amigos) cruzo os braços e durmo assim de lado XD.

Spirit - Por fim, qual a tua opinião sobre o blog? (a pergunta chata do costume XD)

Mág - O Blog, eu adoro o blog! Estou sempre a dizer isso. Acho-o bastante útil, e aquelas votações também são boas! O blog contém informação muito útil para pessoas que querem aprender mais de pokémon. Só acho uma coisa má: dantes não havia mas agora há. No início ele era actualizado todos os dias, agora nem por isso, mas desde que o seja uma vez por semana já é bom. Smile

POKÉFÓRUM É O MELHOR FÓRUM DO MUNDO. LONG LIFE TO POKÉFÓRUM!!!

Spirit - Não te preocupes, que tentaremos tudo para que haja artigos novos todos os dias.
Obrigado Mag pela tua disponibilidade e boa disposição. Smile

Mág - De nada.

Spirit - Esta foi a entrevista com o Mág. Esperem pela próxima entrevista…um dia.

9 comentários:

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Foi uma boa entrevista, bem redigida (só não gosto dos xD) a um dos verdadeiros Old School do Forúm.

É bom que se faça estas entrevistas até para o pessoal mais novo saber o que houve na génese do nosso Forúm.

Spirit disse...

A próxima entrevista será (em princípio) ao Drako. Esperem por ela!

Anónimo disse...

Boa entrevista, apesar dos erritos ortográficos, continua fazendo entrevistas assim.

Agora acho é que deverias entrevistar gente mais novata no fórum para ver, por exemplo, o que os levou a registar e se se arrependeram ou não.

Power Pearl disse...

Anyway já esperva isto do Mag pois ele é um membro "Um pouco antigo" e que deve ter tido alguma influencia na Historia do forum talvez sem ele o forum não tivesse caracteristicas que hoje tem o Mag tambem é um membro que pode Surprender qualquer um de nós seja de maneira verbal "Maneira de falar" o seu Historial "A sua data de incrição" e uma coisa amigos eu vim pro forum quase no tempo em que o draKO era Tirano :D

Anyway CumpZ Power Pearl

Anónimo disse...

Eu gostei bastante, boas perguntas, boas respostas xD

Acho que portugues correcto pelo que li, se nao me falhou nd.. Acho que tá optimo!!

Mag és o Maior xD

Quanto ao Blog, serio continuem o vosso bom trabalho

Anónimo disse...

Boa entrevista, está muito interessante, tocaste em bons assuntos ;)
Fico á espera da proxima entrevista

Anónimo disse...

adorei tava com bom portugues e com as perguntas certas.


cumpz glaceonl100

Anónimo disse...

Boa entrevista. Quem me der a mim ser entevistado (nem estatuto pra isso mas pronto...)