terça-feira, 25 de novembro de 2008

BBC Forum Selvagem - Ascensão Hierárquica


"Somos animais gregários, mas temos inteligência."

Ouvi isto no outro dia, num sitio qualquer e um nome veio-me imediatamente à cabeça... "PokeForum!". Não é que passe a vida a pensar nisso, mas é que a frase é tão adequada que até me inspirou para escrever um artigo aqui. E ao contrário do que o Prince diga (aquelas tretas de que os posts no blog não devem ter a ver com situações do Forum e parlapié por lá causado) eu vou respirar fundo, engolir ar e arrotar perante essa citação para verem o quanto me preocupo com estas e outras opiniões de quem meteu o lobo em covil de ovelhas.
Portanto, passando à coisa propriamente dita, prometo que hoje não me vou alongar muito, uma vez que já todos vós viram documentários vários acerca da vida social dos simios e outros animais GREGÁRIOS.


1ª Fase - O que queres ser quando fores grande, .Magikarpinho69.?


Se perguntarem a uma criança normal qual é a profissão que ela quer exercer quando for mais velha (sob o famoso jingle do "Que queres ser quando fores grande?"), seguramente obterão uma das seguintes respostas:

1- Médico;
2- Bombeiro;
3- Professor;
4- Outra coisa qualquer normal.

Mas se um dia (daqueles em que estão sob uma forte seca) forem ao PokeForum (passo a publicidade) e encontrarem um qualquer membro, independentemente da idade do mesmo, e lhe perguntarem o que quer ele ser quando for "grande", de certeza que obtêm uma coisa destas:

1- Moderador;
2- Administrador;
3- Um Pokemon;
4- Outra coisa qualquer ridicula e caprichosa, que não uma profissão normal.

Vale a pena dizer que esta gente sofre da cabeça ou são capazes de tirar essa conclusão sozinhos? Se não forem um membro com menos de 14 anos registado no PokeForum, claro que conseguem!

E tudo isto porquê? Porque o que os jovens deste país querem é fazer greve e passar os dias enfiados num Forum de Pokemon com cores mais bonitas e mais popularidade. Basta de estudos, querem é trabalho facilitado, não remunerado e desprestigiado. Se calhar até conseguem engatar algumas garinas, mas duvido que consigam engatar o país nos eixos para ele funcionar correctamente...


2ª Fase - Como posso ser moderador?
[BD gentilmente cedida por cyberqwerty]


Isso é fácil!

Primeiro não se considerar inútil ao ponto de querer um lugar no staff; segundo, não andar carente de popularidade e ir a um sitio virtual procurar resposta para essa carência; terceiro (e mais importante critério de todos), não acreditar em coisas que vos dizem, só porque andam carentes.
Só para terem noção da coisa, no outro dia apenas disse na shoutbox:

"Pessoal! O Prince mandou dizer que vão abrir candidaturas para moderador!"

Foi logo uma matilha de macacos famintos a perguntar onde estava o tópico, se era verdade, onde estava o Prince, quais os requisitos, como se candidatavam, quantos seriam os lugares disponiveis, qual as secções que iriam moderar, se tinham hipóteses de ser escolhidos, etc...

Eu sei que não respondi à vossa pergunta, porque dizer "NÃO VALE DE NADA SER MODERADOR DE UM FÓRUM DE POKÉMON" é inutil. Portanto, a cyberqwerty tomou a liberdade de fazer um pequeno teste para a revista "Moderação para gente carente", já galardoada com o Prémio Carência 2000 e o Óscar para "Melhor revista pornográfica para gente que frequenta foruns". [Eu recebo esta revista =D]



3ª Fase - Yupi, sou moderador! O que é que é suposto eu fazer?
[BD gentilmente cedida por cyberqwerty]


Para já, deixem-me dar os parabéns às pessoas que conseguiram ser moderadores após tanto esforço, tanta inutilidade, tanta paciência e tanta carência (especialmente para fazer testes como aquele que está em cima e esperar que o resultado seja tão verosimil quanto uma corrente virtual acerca do namoro). Supostamente não deviam chegar a esta fase, pois já teriam sido banidos e essas tretas todas que os moderadores super competentes fazem quando se tentam aramar em superiores com os mais fraquinhos e carentes (mas isso é um tema para outra rubrica...). Mas ainda assim tenho aqui uns conselhos para vos deixar...

1- Demitam-se;
2- Não dou conselhos a moderadores.

Quanto ao que é suposto vocês fazerem, não vou dizer nada, porque se quiseram tanto candidatar e conseguiram o cargo com tanata persitência, serão tambem capazes de aguentar a dor de cabeça que é moderar e sobretudo, aguentar maior parte daqueles tipos que se opuseram à vossa promoção e que por infortunio do destino moderam a mesma secção que vocês.

Mais uma vez há aspectos zoológicos que não consigo mesmo compreender. Este caso é um deles... Não consigo compreender porque raio é que um bando de simios, que pode optar entre aprender a partir nozes e andar atrás de outros a fingir que é policia, opta pela última escolha.


E agora deixo-vos com um famoso e profundo verso cantando e assobiado por todo esse mundo e escrito por militares do exército francês em meados do século XVI:

"Monsieur La Palisse
Morreu em Pavia.
Quinze minutos antes da sua morte,
Ainda vivia!"


-- Jaques de Chabannes, senhor de La Palisse --

3 comentários:

Spirit disse...

LOOOOOL XD Tá genial!
Muito bem, tá perfeito. Drako, apesar de teres algumas características dispensáveis não há dúvida que tens jeito para isto, e a única coisa que tenho pena é não fazeres artigos destes mais vezes (pelo menos um todas as semanas), esta tua rubrica está fantástica, e vamos todos agradecer à ciberqwerty pela pachorra para fazer aqueles BDs que são uma delícia :P (ela tem de me ensinar a fazer isso).
Uma coisa, nunca disse ao Fotti que aquilo é pequeno demais para nós (já partilhava com o Messi, com o Fotti iria ser o mesmo), e recebi-o bem. Em contrapartida vou adoptar o nome de Mad Joe para mim, ta bem?
Tens razão quanto à parte de ser mod. Parece muito giro ser mod mas desiludam-se (sim Drako, não nos esqueçamos do teu "tiranioso" passado).
Parabéns, continua. Quero rir-me mais vezes (qualquer dia podes substituir os Gato..................nã...esquece!).

PS: Ainda aí uns errinhos ortográficos.

Unknown disse...

o que ei de diser
adorei

(o vini vai gostar de ver hehe)

Anónimo disse...

Belo artigo que tens ai.
A forma de como o escreves acompanhado com o teu sentido de humor faz com que valha a pena ler.
Mesmo assim existem uns erritos.
Continua com a paciência ;)