segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

[Trilogia Wannabe] Os artigos de um redactor

E aqui estou eu de volta com o segundo capítulo da Trilogia Wannabe. Desta vez não vos falo das magníficas sensações de ser moderador do PokéFórum-PT, mas sim da maravilhosa alegria de ser um Redactor do Blog do PokéFórum-PT, e do prazer e da honra que se tem a escrever neste blog roxo. Do prazer de vos oferecer artigos como este, que nem comentários recebe.

Começo este tema com a citação de um dos famosos vídeos da galeria do tirano Drako. Apresento-vos o vídeo "Elec & Spirit Theme Song". Uma crítica do Drako a mim e ao Elec por sermos os "eficientes e bonitos" Redactores de Blog (passado uns tempos o próprio Drako passou a ser também um Redactor, que ironia! Gosto muito de ti Drako!).



Quem não gostaria de ser um Redactor do Blog? For short: Reda. Quem se quer juntar ao limpinho grupo de Redas (Elec, Spirit, Drako e Fotti)? Ao contrário da situação dos wannabemods, não existem muitos wannabereda. Talvez isto se deva ao facto de "Redactor de Blog" estar relacionado com a palavra "trabalho" (e agora podia chamar o Scp para dar uma palestra sobre esta palavra, mas isso fica para outro dia). Nós escrevemos estes artigos de bom grado e sem receber nada em troca (somos uns escravos, mas também somos uns queridos!), e nem um comentariozinho a dizer "Good job!" recebemos (é logo 3 pedras na mão).

Porque é que quando se abre um tópico chamado " Candidaturas para Redactor" esse tópico tem pouco tempo de vida e nem às 2 páginas chega? Porque é que vocês, criaturas terrestres, mortais e imundas, querem, mais do que tudo, serem moderadores e não redactores? Vejamos... Talvez porque não relacionam "moderador" com "trabalho", mas sim com "galhofa". Eu sei muito bem que só querem ser moderadores para terem acesso à Bimby e poderem rebaixar os seres inferiores. E atenção, porque a partir de agora já não é o Spirit que vos fala, mas sim Mad Joe, o malvado heterónimo do Spirit, que gosta de tratar mal os wannabes e os n00bs.

Queriam vocês, bardajões, serem tão bons como nós! Queriam vocês ter o trabalho que nós temos! Queriam vocês serem Redactores de Blog. Queriam vocês ter acesso ao nosso escritório e às nossas canetas de ponta fina e tinta de gel profissional.
Não me é permitido fazer isto, mas como é para vocês vou cagar no que dizem, e decidi tirar uma fotografia a mim enquanto escrevo este artigo no escritório dos Redas.
Abri a porta e pedi à primeira pessoa que encontrei no corredor para me tirar uma foto.Que bom! O simpático Cenoura! Pedi-lhe para me tirar uma fotografia e aqui está ela. Este é...

Mad Joe no escritório dos Redactores

Este é o escritório onde nós, Redas, escrevemos os nossos artigos. Como devem ter reparado, recentemente só eu tenho cá estado a escrever estes artigos aqui sozinho. O Fotti, esse nunca mais cá pôs os pés desde meados de Novembro. Passemos à frente. Para além de nós, todos os outros mods, super e megas podem cá entrar. Como podem ver, o escritório tem uma mesa redonda com 5 cadeiras, para os 5 redactores iniciais. Infelizmente, agora somos só 4. A minha cadeira é aquela onde me vêem, a do Elec é à minha esquerda, do Fotti à minha direita e do Drako à minha frente.
É claro que não podemos passar o tempo todo aqui sem beber qualquer coisa. Como o Dehu já tinha gasto o dinheiro na Nespresso da secção dos mods, só arranjou uma Krups em 2ª mão (onde o Elec já teve um acidente cafeíno). Mas eu e o Fotti preferimos ir buscar café à Nespresso e trazer.
Lá atrás está um velho computador para nós os quatro fazermos as pesquisas no conceituado Google. Como o Dehu comprou 4 computadores topo de gama para os megas não tinha mais money para comprar ainda mais 4 para nós. Por isso ficamos com esta relíquia da nossa herança.

Mas não pensem que nós não temos regalias. O Dehu forneceu-nos uma caneta a cada um:

A caneta dos Redas

Uma caneta profissional da Art Gallery com o logo do Blog, banhada a ouro de 24 quilates, com tinta de gel preta e uma bola esférica e redonda na ponta fina para uma melhor precisão e menos borradelas. Isto sim é qualidade e pirosice! Até estou com vontade de escrever mais lixo para vocês lerem e não comentarem.
Agora quero mostrar-vos os nossos...
Uniformes de Redactor

São roxos, para condizer com o blog, e têm o logo no peito. Mas nós os quatro nunca o usamos. Como isto é estúpido, vou calar-me sem comentários.

Um problema com que me costumo deparar: agora o que escrevo? Às vezes é difícil arranjar algo para vocês, mamíferos inferiores, desprezarem. Mas mesmo assim faço-o de boa vontade, e o que recebo em troca? "Isso é uma porcaria inútil!", como já me disseram no meu primeiro artigo. E quando tento implantar um sistema chamado "Reputação" sou atropelado pela comichão de bichos furiosos. "Desnecessário".

Enfim... Aqui está a apresentação de Redactores de Blog. Do nosso escritório e do nosso esforço e doloroso trabalho, principalmente daqueles que não cumprem prazos (todos). Agora já querem ser "wannaberedas"? Há aqueles que querem ser algo (os wannabe) e ainda há os que querem ser wannabe. Isto até é engraçado, porque uma vez, estava eu em.............................não. Esqueçam! Não é engraçado.

E pronto! Com isto espero que apreciem o nosso trabalho gratuito e que no fim pensem duas vezes antes de fecharem esta janela e que cliquem no "comentários" ali em baixo, nem que seja para dizer um "Good job!", ou "Vai para casa, óh palerma!".

E agora vou acabar que estou farto de estar aqui sozinho. Uma bjufa aos poucos Wannaberedas e um chuto no rabo aos outros otários. AHHHHH! E como isto é um blog com um determinado tema não posso acabar este artigo sem citar a palavra sagradíssima: "Pokémon".

*Mad Joe desaparece, Spirit volta*

Texto produzido por Spirit
Fundos das imagens por Stenny e IB

11 comentários:

Anónimo disse...

WOW. Quem é o Mad Joe? xD

Anónimo disse...

Mais um bom artigo Spirit =D
Gostei imenso do teu artigo acho que nunca tinhas feito um assim tão cómico xD
Continua com o bom trabalho ;D

Anónimo disse...

Vai para casa óh palerma! Kidding. Foi um bom trabalho Spiriti, continua assim ;D.

Elec

Spirit disse...

Então agora falta alguém que diga "Good job!".

DrakO disse...

Good jog, Spirit!

É pena é que tenhas desviado a ideia de uma rúbrica assim à minha pessoa.

Deixem-me dizer que eu desconhecia todos as regalias a que os redas têm direito: nunca me sentei naquelas cadeiras pirosas, não tenho uma caneta, não fazia a minima ideia da Krups e os fatos só conheço os de licra.

Está um artigo interessante, mas só porque tem um vídeo feito por mim.

Beijinhos e vou ecrutar mais pessoal para escrever no blog em vez de ser eu xD

Anónimo disse...

Como eu não gosto de ver o Spirit chateado (muito menos o Mad Joe) vou te dar isto como presente:
"God Job Spirit!"
Nugget


PS: Vez acrescentei uma palavra a mais no presente, diz lá quem é amigo? ^^

Genome disse...

"Aqui está a apresentação de Redactores de Blog. Do nosso escritório e do nosso esforço e doloroso trabalho, principalmente daqueles que não cumprem prazos (todos). Agora já querem ser "wannaberedas"?"

Não, não! Segundo as regras do bom português, não é esforço, mas esforçoso trabalho!

Nem um artigo sabes fazer sem erros...

Brincadeirinha :3 tenho de conhecer esse Mad Joe pessoalmente xD

Anónimo disse...

Good job! ^^
Desculpa se ultimamente não tenho ligado muito ao bloguezinho, mas tu és um óptimo escritor!

Keep up de good job!

Spirit disse...

Muito perspicaz Genome. Que aqui fique esclarecido que eu NÃO DOU erros de português (ok, às vezes falha-me), e eu comecei por escrever como disseste "esforçoso", que é o que acho ser correcto. Mas o corrector do Firefox não partilha a mesma opinião que eu. Achei estranho e fui ver a um dicionário online, e pelo que consta "esforçoso" não existe (apesar de eu achar que existe). Mas acreditei no poder do corrector e do dicionário e escrevi "esforço". Enfim...

PS: Escrevi "esforçoso" 3 vezes neste comentário e ele está a dizer-me que está errado again.

Flaming disse...

Curti a a parte do escritório! Pensava que era o único a falar de Pokemon!

Anónimo disse...

"Good job", Spirit - ou deverei dizer Mad Joe?

O artigo está bastante cómico - agora nós, os "mamíferos inferiores", temos oportunidade de conhecer o mundo de frustrações, conidções rascas e uniformes pirosos que é o vosso. Eu mesma quase fiquei com vontade de ser "wannabereda", só para poder ter acesso a tudo isso.

Devo também dizer que os desenhos estão uma categoria (foram pintados a aguarelas, não? Adoro aguarelas!); nunca tinha visto nenhum desenho teu e acho que tens bastante jeito. Gostei de ver o Mad Joe desenhado por ti (se bem que este ilustre personagem seja copyright aqui da qwertina! ;P)